Filmes #002


Título Original: Dear John
Título Traduzido: Querido John
Ano: 2010
Gênero: Drama, Romance
Elenco: Channing Tatum, Amanda Seyfried, Henry Thomas, Richard Jenkins

Resenha: Um filme bem legal, apesar de ter esperado um pouco mais. O que eu tô falando? Eu chorei pra caramba!!
John conhece Savannah quando sua bolsa acidentalmente cai no mar. John consegue salvá-la, e em agradecimento, ela o convida para acompanhá-la em casa, e ao passar dos dias, eles tornam a se encontrar, e o sentimento cresce, tornando-se mais do que simples amigos. John é um soldado, e Savannah ainda tem planos a respeito da faculdade, e de seu futuro. Apesar do amor arrebatador que eles sentem um pelo outro, a distância e o tempo não os ajuda, transtornando a situação em complicada, e um desafio para ambos.
Bom, em minha humilde opnião... Eu gostei, mas achei que faltou alguma coisa para emocionar mais o romance. Ficou meio parado, sei que teve as barreiras, pela distância, o tempo sem se ver, mas... Não é exatamente o que eu esperava. Sim, eu chorei, mas porque eu sou sensivel com esse tipo de filme, haha. Mesmo porque, haviam cenas que realmente tocavam... Só que poderia tocar até MAIS ainda, entende? Tanto que, eu chorei e me emocionei mais com a relação dele com o pai, do que com a relação do casal em si. Como disse, eu gostei. Mas poderia ter sido melhor.

Título Original: The Last Song Título Traduzido: A Última Música Ano: 2010 Gênero: Drama, Romance Elenco: Miley Cyrus, Liam Hemsworth, Greg Kinnear Resenha: PERFEITO! Meu Deus, entrando no ritmo de sessão Nicholas Sparks, resolvi ver esse filme, já que haviam tantas críticas - tanto positivas como negativas, e resolvi tirar minha própria conclusão. A que eu cheguei? É que Nicholas tem alguma cisma com câncer, porque é o terceiro filme dele que eu vejo, e que envolve a doença. Brincadeiras a parte, é exatamente o tipo de filme que eu adoro. No início até engraçado, dei boas risadas, e chegando ao final, lágrimas. Ignorando o detalhe que eu não achei a atuação da Miley muito boa... Ronnie e seu irmão mais novo - que aliás, eu achei muito fofinho! - vão passar o verão com seu pai, já que seus pais separaram-se, e apartir de então, a vida de Ronnie transtornou, agindo com frieza, e renegando o carinho dos pais. No mesmo dia, não dando satisfações para onde iria, esbarra em Will, que no momento jogava e acabou fazendo com que todo o milk shake no copo da garota caísse em seu corpo. A partir de então, ele a encontra - por coincidência ou não - na maioria dos lugares que ela vai. Achei o romance deles uma relação bem legal, mostrando também a parte em que eles se divertiam, um amor bonito. Mas nem tudo é um mar de maravilhas. Seu pai continua tentando reaproximar-se da garota da forma que eles mais tem em comum: A música. Entretanto, talvez quando ela se render, pode ser tarde demais.
Título Original: Letters to Juliet Título Traduzido: Cartas para Julieta Ano: 2010 Gênero: Drama, Romance Elenco: Amanda Seyfried, Christopher Egan, Franco Nero, Gael García Bernal Resenha: Em férias com seu noivo Victor, Sophie viaja com ele para Verona, Itália. Numa das caminhadas para conhecer os lugares turísticos do local, ela descobre várias pessoas de todos os lugares do mundo que escrevem cartas e colocam num muro, na esperança de que Julieta tenha a resposta exata para seu sofrimento amoroso. Também descobre as chamadas secretárias de Julieta, algumas mulheres que respondem as cartas num ato humilde para ajudar as moças. Sophie acha uma carta no muro, cujo está lá há mais de 50 anos. Sente-se obrigada em respondê-la, mesmo que não haja resposta, ou até mesmo que a agora idosa mulher, esteja resolvida com seus conflitos amorosos. Para sua enorme surpresa, o neto da mulher que lhe escreveu a carta, aparece brigando com ela por ter escrito a carta, já que haviam se passado tantos anos. Determinada, decide conhecê-la pessoalmente, e tentar ajudá-la naquela jornada em busca de seu verdadeiro e inesquecível amor. Nisso, ela não descobre somente que nunca é tarde demais, e sim que seu verdadeiro amor está mais próximo do que imagina. Afinal, o destino pode pregar belas peças. Um filme calmo e tranquilo de se assistir. Para quem está afim de um pouco de clichê e um romance leve e bonito, é o filme certo.
Título Original: Splice Título Traduzido: Splice - A Nova Espécie Ano: 2009 Gênero: Ficção Científica, Suspense Elenco: Adrien Brody, Sarah Polley, Delphine Chanéac Resenha: Quebrando um pouco do clima de sessão romance, para finalizar, um filme relacionado a cientistas. Clive e Elsa são engenheiros de genética, com um talento enorme e intensivo em DNA, fazem diversas experiências, afim de fazer uma que poderia curar doenças. Eles cruzam o DNA humano com uma de suas criações híbridas, sem que ninguém saiba, pois a descoberta seria revolucionária, e eles precisavam trabalhar em sigílio, já que nem sabia direito com certeza absoluta o que estavam acabando de criar. O resultado, é o nascimento de Dren, uma mistura de aspectos humanos com de animais. Têm uma inteligencia sobrenatural para um simples animal, mas quando se irrita, pode ter um instinto bem assassino, além da mudança de sexo. Quando Clive e Elsa perceberem o erro que cometeram arriscando-se nessa experiência, suas vidas já podem estar em risco para sempre. Bom... É um filme bem legal. Para vocês terem uma noção, conseguiu prender meu pai do início ao fim sem dormir. Isso sim eu considero um milagre! Uma grande experiência. A criação de início eu achei até bem fofinha, mas aos poucos.. A idéia é muito boa, mas acho que a história acabou se perdendo na metade, ao crescimeno rápido da criatura. Mas ainda assim, pode valer a pena assistir. A parte mais legal são as explicações científicas. Adorei!

You May Also Like

16 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Você acreditaria que eu não vi NENHUM dos filmes que você me passou? Que horror, né? USHAUSHAS, Eu li ''Querido John'', é maaaara. Quero ler os outros, antes de ver o filme, haha. Eu prefiro, depois dos filmes eu fico um tanto desanimada quando as coisas fodas aparecem no livro e eu não vi, aarg. De qualquer forma, acho que vou salvar o cartas para julieta, todo mundo falou que é lindo *-* Adorei, Carol, todos Q Anotei as sugestões (principalmente a última! Adoro ficção científica!)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não pude assistir nenhum desses filmes que recomendou meninas!
    Adorei mesmo as sugestões, certamente pretendo assistir este ano.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. eu só assisti A ultima musica de todos esses que você citou, mais eu queria muito ver querido John..

    ResponderExcluir
  4. Aaah eu ainda não assisti os filmes que você postou mas li Querido John e achei o MÁXIMO!!! Nossa, todo mundo me disse que o livro é bem melhor e que chegaram a mudar o final do filme... o.O
    Isso não sei se é verdade mas parece ser bom!!

    A Última música ainda não li apesar de ele estar me esperando aqui na lista de leitura... :$
    Me disseram que o livro é bom, não ÓTIMO e o filme é mais ou menos... :x

    Cartas para Julieta peguei um pedaço do filme e estava amando!! Cheguei a ver até o pedaço que Julieta conhece as senhoras que respondem as cartas... depois não deu pra ver (isso que dá baixar filme pirata hauahuah)

    E Splice parece muito bom, vi semana passada no cinema! Adoro Adrien Brody!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Sabe, eu ainda não vi nenhum desses filmes acredita?
    Os dois primeiros eu estou esperando, quero ler o livro primeiro.
    Ah, tem selinho pra vocês lá no blog.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti a nenhum desses pq antes quero ler. Não li nenhum.

    Tenho a impressão que vou gostar (e chorar) assistinido. snif

    rsrs

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e lIvros

    ResponderExcluir
  7. Por incrível que pareça vou me juntar a todas que já comentaram e vou dizer que também ainda não vi nenhum desses filmes, apesar de querer muito ver! hahaha

    Bom, Nicholas é Nicholas então com toda certeza vou amar!
    Cartas para Julieta também deve ser lindo! x3

    Beijão
    http://houseofchick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Gostei do post sobre filmes. É diferente. Não assisti ainda a Última Música e nem Querido John porque não gosto das "atrizes". E também porque quero ler o livro depois! Cartas para Julieta a curiosidade tá me matando e embora, de novo, não goste da Amanda, vou me obrigar a assistir!

    :)
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti nenhum desses, eu gosto de ler o livro antes, pq a minha imaginação é mto inflenciável, entao se eu assisto antes de ler é ruim pq eu fico lembrando das cenas e nao consigo deixar minha imaginação aflorar como faço qndo ainda nao vi hehe
    Mas sabe.. estou me segurando pra nao assistir a ultima musica! :D

    Enfim, adorei o post *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dos filmes acima só vi Querido John. Adorei, mas prefiro o livro, sei lá :S Quero muito ver Cartas para Julieta (: Parece ser muito bom. adorei o post (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  11. Vi todos, menos Splice... não gostei do trailer, sei lá, esse filme não chamou minha atenção. Mas percebe-se que eu adoro filmes românticos *-*


    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  12. O que eu não vi daí foi querido John e o último, mas só tenho vontade de assistir esse primeiro :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Já asisiste todos menos Splice!!
    Excelentes filmes mesmo, recomendo também!!
    Carol adora filmes como eu!! =D


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Letters to Juliet é MEGA FOFO! Só me fez ficar com ainda mais vontade de conhecer a Itália *.*

    E Dear John é triste :(

    --
    Maeva
    Murphy’s Library

    ResponderExcluir
  15. Desses eu só assisti a ultima musica, que até gostei, mas faltou alguma coisa q eu nao sei o que é.
    Eu tava querendo saber mais sobre splice, e adorei o q vc escreveu. Deve ser bom e original, o q é mais importante.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Desses eu só assisti Querido John ;P Adoreii ele também e estou louca para ver A Últma Música tbm...

    Bj;*

    Naty,
    Livres & More

    ResponderExcluir