Desafio de Equipe #005

by - 14:43

Desafio lançado por: Mari.



Título Original: Constantine
Título Traduzido: Constantine
Ano: 2005
Gênero: Suspense/Ação.
Elenco: Keanu Reeves, Rachel Weisz, Tilda Swinton, Gavin Rossdale, Djimon Hounsou, Shia LaBeouf, Peter Stormare..
Sinopse:

Nascido com um dom que não desejou - a capacidade de reconhecer claramente os anjos e os demônios híbridos que andam pela Terra com aparência humana -, Constantine tirou a própria vida para escapar do tormento de suas visões.
Mas fracassou. Ressuscitou contra sua vontade e viu-se de volta ao mundo dos vivos. Agora, marcado como um suicida com um curto período de vida, ele protege a fronteira terrestre entre o Céu e o Inferno, com a vã esperança de conquistar sua salvação
enviando os soldados do demônio de volta para as profundezas. Porém Constantine não é santo. Desiludido com o mundo à sua volta e com o do além, ele é um herói amargo; bebe muito, tem uma vida difícil e despreza qualquer idéia de heroísmo.
Constantine lutará para salvar sua alma, porém não deseja admiração ou agradecimento - e muito menos piedade. Tudo o que ele quer é se salvar.
Quando a cética policial Angela Dodson pede ajuda a Constantine para solucionar a misteriosa morte de sua irmã gêmea, a investigação leva-os para o mundo de demônios e anjos que existe sob Los Angeles. Vendo-se em meio a uma série de acontecimentos sobrenaturais catastróficos, os dois acabam se envolvendo e buscam a própria paz a todo custo.



Resenha:

Eu não gosto de escolher filmes pois tenho um gosto para filmes muito diferente do que os meus amigos. Quando soube
que teria que escolher um filme pro desafio e vi que eles não me deixariam escapar (acreditem, eu tentei), decidi escolher esse filme
que eu havia visto o trailer na tv no dia anterior. Talvez por isso eu não sabia bem o que esperar quando olhei, e, sinceramente, ele me surpreendeu bastante.
O filme é baseado nos quadrinhos da Vertigo, que é da editora DC Comics. Quando foi lançado, Constantine gera muita polêmica na comunidade de fãs. Alegavam que John Constantine é um personagem muito adulto para ser adaptado num filme hollywoodiano,
e os quadrinhos em geral abordavam temas sérios como a religião em histórias bem violentas.
Vi muitas opiniões negativas sobre o filme quando procurava informações antes de olhar, e geralmente eram de fãs que conheciam
a história em quadrinhos. Como eu e nem o pessoal da equipe já leu os quadrinhos, tivemos a chance de ver o filme sem qualquer idéia pré-concebida; o que eu acho que ajudou. Como curiosidade, deixo dito que até a nacionalidade de John foi mudada (ele era Inglês nos HQs!)
Para resumir a história sem dar muitos spoilers, caso tenha alguém interessado em assistir: Há uma guerra entre o céu e o inferno. Existem representantes de ambas as partes vivendo na Terra, contudo, não podem interferir diretamente nas nossas vidas, mas podem nos influenciar. É uma regra que existe para manter o equilíbrio. Mas o problema é o seguinte: essa regra foi quebrada e o equilíbrio afetado; cabe ao nosso herói - que não é exatamente um herói comum - resolver o problem e colocar o mundo nos eixos.
O roteiro não é muito original, mas eu particularmente gostei muito do filme. O jeito que a história se desenvolve prende a atenção - não conseguia nem piscar direito em certas partes -, a trilha sonora é boa e os efeitos especiais são muito bons, ainda mais considerando que o filme tem 6 anos; o personagem principal é marcante; basicamente, tem tudo que um bom filme de ação deve ter. O Keanu Reevers não é um ator que eu gosto; mas considernado a atuação dele em Matrix, acho que ele não deixou muito a desejar. Destaque para o fato do anjo Gabriel ser interpretado por uma mulher, achei uma proposta bem original;
Apesar da resenha ter ficado uma porcaria (o dom para fazer resenhas é com o resto da equipe, por isso que eu geralmente estou atrás do layout), eu realmente gostei do filme. Recomendo a todo mundo; inclusive vou procurar para baixar as HQs (:
ps: Eu não entendi o porque dos pés do Cão Ruim serem sujos. Se alguém ver o filme ou tiver interesse nos quadrinhos e tiver a resposta lá, por favor, me expliquem haha fiquei curiosa.

"Here is Constantine. John Constantine... asshole!!"



Carol:
Acho que não preciso nem comentar o quanto eu amo esse tipo de filme, com anjos e demônios, guerras entre o céu e inferno. Apesar de muitos já nem serem mais originais, pelo assunto acabar por tornar-se normal e sempre igual, esse filme é bem legal. A história desde o início te prende, principalmente, te deixando em choque. Até me lembrou Supernatural em algumas partes (não disse que parece, só que me lembrou), e bateu uma vontade de assistir, haha. Os personagens são bem conhecidos por todos, atuando em filmes famosos, e um dos fatos que eu mais odiei, foi o anjo Gabriel ser uma mulher. Sério, qual a dificuldade de colocar um homem, pra um papel apropriado? Enfim, tirando esse fato, adorei as cenas de exorcismo, os segredos descobertos, e a curiosidade que o filme lhe transmite.


Caue:
Constantine é um filme que eu já tinha assistido a algum tempo e eu lembro que tinha gostado tanto que assisti 2 vezes seguidas. Dessa vez não foi diferente e eu quis assistir o filme até enjoar, mas só vi algumas partes para relembrar.
Bom, por onde começar? Logo no começo do filme você já fica em choque e quer saber o que está acontecendo, então o filme te prende de primeira! Fora isso tem toda aquela temática de demonios e anjos, Deus e o Diabo que eu gosto bastante e o filme aborda isso sem parecer aqueles filmes de terror de exorcismo (coisa que eu fiquei com medo que fosse quando assisti pela primeira vez o filme, por causa do inicio).
Agora o elenco. Vocês com certeza vão conhecer algumas pessoas ali, fora o Keanu Reeves que acho que todo mundo conhece, temos também o ator que fez o Sam de Transformers (sou péssimo pra nomes de atores) meio novinho ainda e também a nossa Feiticeira Branca de Nárnia no papel do anjo Gabriel (achei estranho mas legal o fato do anjo Gabriel ser representado por uma mulher no filme^^).
Pra finalizar, super recomendo Constantine, o filme te deixa vidrado do início ao fim e é um dos meus favoritos. =]
PS: O que é aquele final do filme, o Diabo tem muuuuuita classe. xD


Juh:
Admito: tive que assistir o filme duas vezes pra entender. Não indico esse filme pra quem tem mania de assistir filme enquanto faz outras coisas, como eu, porque tem muitos detalhes que precisam ser lembrados.
Eu sinceramente não sei o que escrever sobre esse filme. Não tem palavras que descrevam. Incrível, só isso.
Fiquei meio em choque ao perceber que o Gabriel era interpretado por uma mulher. E o filme só começa a fazer sentido no final mesmo, quando a guerra dos mundos(superior e inferior) começam a fazer sentido.
Os efeitos são magníficos, o jeito que o tempo para, o vidro quebrando, tudo em slow motion.
Fiquei me perguntando se não era contra as regras, que o ser do mundo inferior use branco, mas talvez seja só minha mente vagueando.
No final, deu muita dó de quando ele foi arrastado, e então o filme começou a fazer sentido novamente. Por ele ter feito o sacrifício, de morrer para Isabel ir para o mundo superor, ele provou que merecia ir para o céu. Numa surpresa, o ser do mundo inferior arranca o pulmão dele, para que ele continue a viver, e sofrer por maior tempo. Fiquei surpresa, mas gostei do filme e sua conclusão.
PS1 : Shia LaBeouf, apesar de aparecer pouco, me surpreendeu.
Ps2 : Não fumem, crianças.


Leeh:
O nome de um filme é o que mais me atrai, normalmente. E esse nome não me atraiu nada; pra começar, Constantine é um nome feminino, pra mim. Mas, logo nos primeiros minutos, Constantine me prendeu. Com um início estilo Supernatural 01x01 logo de cara, ele me seduziu. Eu tava dando uma olhada na internet, e a nota dele não é lá muito alta, não sei porque, já que realmente gostei.
John Constantine nasceu com um dom indesejado por ele, e já que tem que conviver com ele, faz o que pode. A coisa começa a pegar quando ele resolve a ajudar uma policial a descobrir se sua irmã realmente se suicidou e está no inferno, e descobre coisas segredos enterrados no passado, que a policial esperava nunca mais relembrar.
Também estranhei o fato do anjo Gabriel ser interpretado por uma mulher, mas foi muito bem interpretado. Outro que fez seu papel muito bem, foi o Diabo. A cena que ele aparece e tudo mais, simplesmente adorei ele e todo seu sarcasmo.
O filme tem um romance bem leve, que nos dá vontade de um pouquinho mais, no fim, mas o principal do filme é realmente as aventuras supernaturais de John.
É um bom filme pra se assistir naqueles dias de tarde, que você não quer fazer nada e tal (ok, qualquer filme é bom pra isso). ;)


You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!