Desafio de Equipe #008

by - 15:56

Lançado por: Caue


Título Original: Final Fantasy VII: Advent Children
Título Traduzido: Final Fantasy VII: Advent Children
Ano: 2005
Gênero: Ação/Animação/Fantasia
Sinopse:

O filme situa-se dois anos após o término do jogo de sucesso do Playstation, e aborda o aparecimento de três clones do vilão Sephiroth, que procuram a entidade Jenova para convocar uma misteriosa "Reunião". Para isso, fazem uso de crianças contaminadas pelo Geostigma, como eles. Os motivos da empreitada são transmitidos até o conhecimento dos protagonistas, como Cloud, Tifa e Vincent. A partir daí, o enredo praticamente arma-se por si só, centrando-se no confronto entre protagonistas e vilões.




Resenha:
Como dito na sinopse, Final Fantasy VII mostra a continuação da história do jogo de videogame de mesmo nome, porém não se preocupem vocês não precisam sair por ai jogando os jogos para entender a história do filme, pois logo no inicio há um rápido resumo de tudo que se passou até chegar na situação atual dos personagens.
A história se passa num futuro distante, onde uma empresa chamada Shinra consegue controlar o poder do Lifestream, o fluxo que da vida ao mundo e usar como fonte de energia, fazendo com que as pessoas tivessem uma vida longa e livre de doenças, porém com isso, o planeta foi se desgastando, até que um dia um meteoro caiu e destruiu boa parte dele e com esse meteoro veio Jenova, células que causavam doenças incuráveis nos seres humanos.
As forças especiais da Shinra, chamados Soldiers, tentaram conter o meteoro, mas foi tarde demais. Entre eles havia um excelente soldier chamado Sephiroth, porém quando ele descobriu que era fruto de uma experiência horrível (a Shinra usava o Lifestream não só nos seres humanos, mas principalmente nos soldiers, escondendo as provas e matando qualquer um que se opunha no caminho deles) passou a odiar a Shinra e isso foi o começo para que ele odiasse tudo.
Sephiroth tentou destruir a Shinra e todo o mundo, porém Cloud que também era um soldier com a ajuda de seus companheiros conseguiu derrotá-lo e trazer a paz ao mundo novamente, mesmo que a doença não tenha sido extinta, agora 2 anos depois de Cloud ter desistido de lutar e vive solitário, 3 novos personagens aparecem e querem usar as células de Jenova para trazer Sephiroth de volta e uma nova onda de destruição. E agora, o que será que o soldier que abandonou as lutas irá fazer?
Final Fantasy VII é aquele filme que não importa quantas vezes eu assista, eu não consigo enjoar! Os personagens, efeitos, as lutas, a animação, o filme é demais!
Começando pela animação, que é em CG (computação gráfica), é tão bem feita que em alguns movimentos dos personagens como quando o Cloud coloca os óculos e até nas expressões, eles parecem como atores de carne e osso mesmo.
Outro ponto interessante é que tem uma boa quantidade de personagens e mesmo assim você não se perde em quem é quem, pois cada um é marcante do seu modo, com suas personalidades, dando a impressão de que cada um tem sua história à parte fora do filme o que no caso de alguns é verdade como Vicent Valentine (mas infelizmente a história dele só é contada em jogo, no qual ele é o protagonista).
Enfim, não vou falar mais do filme para não soltar muitos spoilers, o jeito é você assistir e se surpreender!
Se você quiser uma ótima animação com uma história muito boa e diferente do que está acostumado, já está mais que recomendado.^^



Carol:
Achei o filme, e principalmente a história, bem legal. Digo, é meio confuso, ainda mais no começo, mas no decorrer você vai entendendo melhor. Quem gosta de animes e jogos, é o tipo de pessoa que vai amar esse filme. Tem bastante luta, brigas entre inimigos, muita ação e aventura. Além de o enredo ser bem inventado, acho que a melhor parte é a imagem em si, pois sim, isso pode ajudar e MUITO num filme, ainda mais quando é desenho. Por ter tanta ação, a imagem é em ótima qualidade, e ainda mais quanto ao rosto, quando está perto, se for reparar e prestar bastante atenção em cada detalhe, parece até real. Vale bastante a pena assistir.

Juh: Não fez.

Leeh:
Eu achei o começo do filme bem confuso. Ok, parte da culpa é minha, que sou lerda e tava fazendo outra coisa enquanto via o filme. Ei, não vale me bater, ok? Eu dei pausa e pedi pro Caue me explicar, então tudo ficou claro e *-* OIUSFHUIPDHFAPDFIUAS parei. Eu gostei do filme, apesar de ter falado muita merda/zoeira enquanto assistia, do tipo que uma cena parecia Pequenos Espiões 3D, e outra parecia luta de Dragon Ball. Mas parecia mesmo, ok? Enfim, voltando ao principal. Depois que o filme começou a fazer sentido pra mim, eu comecei a apreciar melhor, mesmo ainda achando que tinha cocaína dissolvida naquela água que as crianças bebem (assista e entenda). O filme é realmente bom, como diz a carol, principalmente pra quem gosta desse tipo de coisa (video game, animes, etc).
A animação é ótima, e os personagens foram muito bem criados, mesmo o Cloud com seu cabelo Goku-em-dias-loiros. Apesar de conhecer gente que viu e não gostou, acho que quem gosta mesmo desse tipo de filme, é quem gosta de vídeo-game, como eu já disse antes :P então, se você é assim, indico!

Mari: Não fez.


You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!