Dezesseis Luas

by - 09:40


Autores: Kami Garcia, Margaret Stohl
Série: Beautiful Creatures
Livro: Skoob
Sinopse:

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim...”



Começo essa resenha falando que Dezesseis Luas é um dos melhores livros que eu já li na minha curta vida de 16 anos (olha a ironia), só para registrar.
O livro conta a história de Ethan Lawson Wate, um garoto no colegial que mora em Gatlin uma pequena cidade na Carolina do Sul, aquele tipo de cidade tão pequena que todo mundo sabe os podres de todo mundo, sem segredos. Pelo menos era o que ele pensava.
Logo no começo da história vemos os pesadelos de Ethan e como eles passam para a vida real, ele sonha que estava andando na lama, por exemplo, e acorda com a cama cheia de terra.
Nesses pesadelos sempre tem uma garota que ele nunca consegue lembrar o rosto, até ela aparecer na escola e abalar não só todos de lá como a cidade inteira, afinal Gatlin não tolera pessoas diferentes e Lena é muito diferente.
Eu não posso falar muito mais que isso do livro, pois mesmo Ethan descobrindo logo no começo praticamente o que ela é, boa parte da graça do livro está nisso então já seria um baita spoiler!
Dezesseis Luas me conquistou logo nas primeiras páginas pois eu simplesmente me vi na pele do Ethan! Principalmente quando ele vai para a escola, que eu não só me vi nele, como vi meus colegas de classe como os dele no livro, era como se cada um fosse descrito detalhadamente!
Ethan tem uma personalidade forte, é aquele cara que não concorda com determinadas coisas, mas não vai contra tão descaradamente para não levantar tumultos e é ele que narra e descreve tudo.
Todos os personagens do livro são muito marcantes e bem descritos, o que torna cada um deles inesquecíveis, você consegue imaginar como eles deveriam ser na vida real perfeitamente lendo o livro e também não esquece o nome de nenhum nem o papel deles na história (às vezes acontece comigo nos livros, são tantos personagens que eu tenho que voltar algumas páginas pra ver de onde alguns apareceram). E nos diálogos às vezes aparecem alguns palavrões, eu sei que muitas pessoas não gostam quando eles acontecem nos livros, mas não é com freqüência, nem alguma coisa tão pesada e eu também achei que só deixou os personagens mais reais ainda.
Mas infelizmente, nem tudo foi tão bom assim no livro, não por parte da história que na minha opinião é perfeita, mas na total falta de cuidado da editora com a diagramação e revisão no livro.
Eu encontrei erros absurdos! Em algumas páginas todos de uma vez só e não foi só nesse livro, pois Fallen, que eu tenho e também é da editora Galera teve alguns erros iguais, mas em muito menos quantidade!
Faltaram vários travessões e pontos nos diálogos, acentos nas palavras e também palavras erradas como “fazendo” se referindo a uma fazenda. Outra coisa que eu não descobri quando terminei a leitura era se o livro tinha as letras em negrito e algumas páginas vieram erradas na fonte normal ou se as letras tinham a fonte normal e algumas vieram em negrito, tamanha foi a alternância entre os dois estilos! E o pior erro que eu achei, foi quando estava na pagina 323, pois no verso dela estava a 325 e só na outra folha estava a 324 e não foi só erro de número, foi a página inteira mesmo. Por favor, Editora Galera, mais atenção aí!!!
E pra terminar, não deixem de ler o livro só por isso ok? Eu sei que alguns erros até doem em nós leitores (alguns até em mim que sou péssimo em português e suas normas cultas da vida), mas a história é simplesmente incrível, o lugar, os personagens, os acontecimentos, tudo é muito bom! O final só deixou uma ponta solta, então você não fica com aquela sensação de “Preciso de mais, agora!”, mas eu já estou esperando sair alguma noticia para saber se as continuações serão publicadas aqui no Brasil para ter um pouco mais da história de Ethan e Lena e se saírem, eu espero que com uma diagramação e revisão bem melhores...

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!