Antes Tarde Que Mais Tarde

by - 20:45


Nome: Antes Tarde Que Mais Tarde
Autor: Liana Cupini
Editora: Lih
Livro: Skoob
Sinopse:

Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina! Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis! Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, reviravolta no trabalho, viagens... Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por minha grande amiga Liana Cupini. “Karla é um pouco de toda mulher moderna: em suas virtudes, aflições, defeitos, sonhos... Seu desejo de felicidade é universal, e reflete um pouco nos desejos de cada mulher." Allan Pitz



Com um nome no mínimo curioso (visto que normalmente são escrito com C), Karla Kristina está prestes a se tornar balzaquiana quando percebe que nunca teve muitos namorados e que não fez nada demais de sua vida. O pior: o que era pra ser um emprego temporário, já é seu emprego há dois anos!
E sem que ela possa impedir, seu aniversário chega e ela se torna uma balzaquiana. E de presente, é levada por um programa chamada Repaginada, daqueles em que pegam a pessoa e praticamente a transformam em outra, mas apenas deixam-na ver o resultado bem depois, já na festa, quando o mundo inteiro (praticamente) já a viu. E mais: ainda reformam todo o seu apartamento e acabam com a pilha de caixas de pizza que ela esperava um dia chegar até o teto.
Enfim decidida a mudar de verdade, mas não apenas porque um programa de TV a mudou, Karla resolve fazer uma pequena lista de coisas a fazer antes dos 35. Entre elas, mudar de emprego e cuidar mais de si mesma.
A partir de então, nossa protagonista se envolve numa relação inesperada, mesmo sem querer realmente se envolver emocionalmente e muitas coisas começam a mudar, de modo que ela tem que tomar uma atitude e passar a se importar mais com os outros.

Bom, a resenha não será muito grande porque o livro é bem pequeno e rápido, mas devo dizer que apesar disso, ficou ótimo!
Antes Tarde Que Mais Tarde vai, com certeza, além das minhas expectativas. É uma comédia romantica (mais comédia que romantica, devo dizer) escrita de maneira leve, em primeira pessoa do passado. Apesar de nossa autora ainda não ter a idade de Karla Kristina, eu adorei a maneira como ela fez o livro. Não ficou com umas partes adolescentes como muitas pessoas quando vão escrever livros com o POV de uma pessoa mais velha acabam fazendo. Ficou exatamente no ponto, com uma escrita extremamente leve e gostosa de levar.
O livro dá facilmente para ser lido em uma tarde, para descontrair e dar boas risadas. Karla não é uma personagem idealizada, muito menos o Max ou outros personagens masculinos que vêm a fazer parte da vida da protagonista. E, ainda assim, Liana conseguiu abordar alguns temas meio polêmicos (ou melhor, que algumas pessoas o fazem polêmico) de maneira bem descontraída, gostei bastante.

Eu já havia lido um livro da Liana, Estigmas da Luz, seu primeiro livro (se não me engano), mas com toda certeza eu prefiro ATMT; para mim, ela conseguiu lidar com uma protagonista mais velha e cômica, de uma escrita descontraída muito mais fácil do que uma trama em que se envolvem crianças/adolescentes (ou seja, preferi o estilo chick-lit).

Nota: ★★★★☆

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!