Livros #011 - Especial Bienal

Olá, pessoal! Com a Bienal chegando, as editoras tem programado vários lançamentos, e também me dado a certeza de que meu dinheiro irá para o espaço. Com isso, achei uma boa idéia aproveitar a oportunidade para mostrar a vocês quais os livros que lançarão e que me interessei tootalmente. Quem sabe não desperta a curiosidade em vocês também? Pois pra mim, foi impossível guardar tantos livros que gostei só pra mim mesma.
Eu e a Leh aqui do blog vamos estar na bienal no dia 19, único dia que dava pra nós duas, e já me animei bastante com os eventos que vai ter nesse dia. Até já fiz uma listinha pra me organizar, se não vou ficar completamente perdida, ainda mais sendo a primeira vez, haha. Se alguém for nesse dia também, nos avise porque assim podemos nos encontrar lá e se perder juntos no meio de tanto livro *-* Vou me sentir no paraíso, certeza. Vou colocar também no final do post a listinha que eu fiz, caso possa interessar a vocês também. Enfim, lá vamos nós!


Nome: Corpos Imortais
Autora: Rook Hastings
Editora: Pandorga
Sinopse:
Viu, as meninas que morreram, não foi por acidente. Foram amaldiçoadas, cada uma delas. Amaldiçoadas e tiveram uma morte horrível... — e Charlotte engoliu em seco. — Vou ser a próxima.”
Quatro acidentes horríveis!
Quatro mortes misteriosas!
Quatro adolescentes atormentadas por ameaças paranormais!
Quatro meninas de uma escola foram mortas de forma aparentemente aleatória, isso seria realmente uma coincidência ou há algo mais sinistro acontecendo?
Quatro adolescentes atormentados por ameaças paranormais!
Como se já não bastasse a pressão de ter que crescer em uma cidade onde as opções de carreiras são trabalhar na fábrica local ou o desemprego, mesmo sem os perigos sobrenaturais que espreitam a cada esquina, Weirdsville já é um lugar muito infeliz; gangues, drogas e pobreza assombram esta cidade.
Qualidades duplamente obscuras dão a este livro a capacidade de realmente abalar o leitor.



Nome: A Última Casa da Rua
Autores: Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow
Editora: iD
Sinopse:
No livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.
Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.
Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.



Nome: Puros
Autora: Julianna Baggott
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse.
Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.



Nome: Charlotte Street
Autor: Danny Wallace
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...



Nome: Belo Desastre
Autor Jamie Mcguire
Editora: Versus
Sinopse:
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.



Nome: Refúgio
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Sinopse:

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.
Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.



Nome: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Sinopse:
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.



Nome: Divergente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Sinopse:

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



Nome: Feche Bem os Olhos
Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
Sinopse:
David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.


Quanto á lista dos eventos, os que eu mais me interessei, foram esses:


Editora Barúna - Stand M50
10:00~11:30 - Sessão de autógrafos com Carina Rissi

Cortez Editora - Stand F90
12:00~13:00 ou 15:00~16:00 - Espetáculo de Teatro de Marionetes com Música

Editora Biruta - Stand G98
13:00 - 2° encontro de Blogueiros
Ideia: Levar os livros que estão parados na sua estante – os que vocês não gostam ou não pretendem ler. Assim, nós poderemos trocar livros, conhecer novos gêneros e não gastar nada!
(necessita de confirmação) - hellostar.org

Editora Ática e Editora Scipione - Stand K40
13:00~14:00 - Show Científico
Apresentação espetacular e interativa com duração de aproximadamente 50 minutos, planejadas para entreter e ensinar todas as faixas etárias. Os shows são dinâmicos e de alto impacto visual, trazendo experiências de diversos campos da ciência.

Editora Intrinseca - Stand D60
15:00~16:30 - Curso de Mitologia Greco-romana para Semideuses - encontro de fãs de Rick Riordan
Os fãs de Rick Riordan, escritor que conquistou milhões de jovens leitores com as séries Percy Jackson e os Olimpianos, As crônicas dos Kane e Os heróis do Olimpo, assistirão a palestras com o nosso "instrutor de heróis" sobre mitologia greco-romana. As senhas para os 100 lugares do auditório da Bienal SP serão distribuídas no estande da editora a partir das 10h

Editora Novo Conceito - Stand E64
15:00~16:00 - Sessão de autógrafos com a autora Fernanda Saads
Palestrante: FERNANDA SAADS
A autora Fernanda Saads lança seu livro DO SEU LADO com uma sessão de autógrafos no estande da Editora Novo Conceito.

Editora Escala Educadional - Stand D30
17:30~19:30 - Sessão de autógrafos com o autor Maurício de Sousa
Sessão de autógrafos com o autor Maurício de Sousa e presença da Mônica e do Cebolinha

Editora iD/Moderna - Stand E40
11:00~17:00 - A Draculaura (personagem do Monster High) autografará os livros no estande, haverá maquiagem, e os 50 primeiros que comprarem qualquer livro da série neste dia, ganharão um 'bolinho' de aniversão de 1.6000 anos da Draculaura.
11:00~17:00 - Diversão com PARANORMAN
Blithe Hollow é uma cidade pequena como outra qualquer. Mas - diz a profecia - a maldição de uma feiticeira transformou os peregrinos fundadores da cidade em zumbis. Norman pode falar com fantasmas. Mas zumbis não são fantasmas... Será que Norman e seus amigos vão conseguir salvar a cidade. Venha conhecer o livro que deu origem ao filme , o livro com imagens do filme, pegar o brinde, e se divertir com o personagem PARANORMAN. (Filme estréia dia 07/9- Animação da Universal Studios) Participe!

Auditório Lygia Fagundes Telles - Stand N20
18:00 - Sessão de autógrafos com o autor Eduardo Spohr e Fábio Yabu

E é isso. Espero que todos aproveitem ao máximo a Bienal, e que comprem bastaaante livros! :D

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!