Séries #006

Bonjour, folks.

Faz um tempinho que não tem nenhum post sobre séries aqui no Hangover, né? Então tomei vergonha na cara, assisti os meus episódios atrasados e resolvi escrever o Séries #006 pra vocês!
Eu pessoalmente adoro as séries que vou indicar hoje - se alguém me pedisse para escolher somente uma para indicar, eu juro pra vocês que não conseguiria. Uma delas é de 2010, e as outras duas do final do ano passado. Sem mais delongas, fiquem com as indicações:


Hart of Dixie
Ano: 2011 - Presente (Segunda temporada estreia em 02/10/2012)
Personagens marcantes: Zoe Hart (Rachel Bilson), Wade Kinsella (Wilson Bethel), George Tucker (Scott Porter) e Lemon Breeland (Jaime King).
Quantidade de episódios já exibidos: 22
Sobre:
Zoe Hart é uma médica nova-iorquina recém-formada que acha que já tem seu futuro todo planejado. Depois de se formar em primeiro lugar na faculdade de medicina, ela pretende seguir os passos do pai e se tornar uma cirurgiã cardíaca. Mas quando seus sonhos desmoronam, Zoe decide aceitar a oferta de um estranho, o Dr. Harley Wilkes, para trabalhar com ele em sua pequena clínica em Bluebell, Alabama
Eu confesso que comecei a assistir a série por causa da Rachel Bilson - uma das minhas atrizes favoritas desde The O.C -, porém, desde o ínicio, a série me conquistou. Não só a história é legal - apesar de bem “simples” - mas os cenários são lindos e os atores coadjuvantes são muito, muito bons, com poucas exeções. Já surtei muito, muito com a série e acho o máximo ver como a Zoe e os outros personagens evoluíram nessa temporada. Com certeza foi uma das melhores estreias de 2011;;; Se alguém tiver uma receita de como não acabar com as unhas enquanto esperamos pela próxima temporada, favor compartilhar.




Once Upon a Time
Ano: 2011 - Presente (Segunda temporada estreia dia 30/setembro!)
Personagens marcantes: Henry Mills (Jared Gilmore), Emma Swan (Jennifer Morrison), Regina (Lana Parrilla), Mary Margaret (Ginnifer Goodwin) & Mr. Gold (Robert Carlyle)
Quantidade de episódios já exibidos: 22
Sobre:
Henry Mills (Jared Gilmore) é uma criança que vive os contos de fadas como se fossem reais, na pequena cidade de Storybrook, em Maine. Adotado pela Mayor da cidade, a intrépida Regina (Lana Parrilla), foge com o seu favorito livro de contos, procurando encontrar a sua mão biológica.
Chegado a Boston encontra finalmente Emma Swan (Jennifer Morrison), a sua mãe biológica, no dia do seu 28º aniversário. Emma é uma mulher só, também ela abandonada pelos pais biológicos, e que demonstra enorme relutância em aceitar Henry como a criança que deu para adoção há 10 anos. No entanto, Emma tem a capacidade singular de perceber se as pessoas estão ou não a dizer a verdade.
Movida pela honestidade da criança – que ela percebe ser o seu filho –, decide levá-lo de volta para a sua mãe (adotiva). No caminho, o garoto vai-lhe explicando que ele próprio vive num conto de fadas, com a rainha má como madrasta. Conta-lhe também que todos os habitantes da cidade são personagens dos contos que perderam a memória, numa terra onde o tempo parou por feitiço. Henry explica que somente Emma os poderá salvar. Naturalmente que Emma em nada disto acredita.

Se você ainda não viu um episódio de Once Upon a Time, veja. Na minha humilde opinião, foi a melhor estreia de 2011. A série ‘reconta’ alguns de nossos contos de fadas favoritos, de forma original e muito, muito interessante. O elenco foi escolhido a dedo para personificar os personagens bem elaborados e incríveis; a cinematografia da série é muito boa também, principalmente nos flashbacks, embora nos últimos episódios tenha caído um pouco da qualidade. Acredito que nunca esperei tanto por uma temporada quanto estou esperando pela segunda de Once upon a Time. Garanto a vocês que não se arrependerão se olharem a série (Caso se arrependerem, favor me comunicar que eu dou uma bala pra vocês - brincadeira haha).
Para os que já assistiram a série, quem vocês acham que é o melhor ator/atriz da série? Eu não consigo decidir, sério..



Sherlock
Ano: 2011 - Presente (Terceira temporada estreia em 2013)
Personagens marcantes: Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch), Dr. John Watson (Martin Freeman) e Jim Moriarty (Andrew Scott)
Quantidade de episódios já exibidos: 6
Sobre:
Investigações que usam da arte da dedução, atenção a míseros detalhes, compartamento e qualquer coisa que você seja capaz de pensar. Aliás, até aquilo que você não é capaz de pensar. Tudo serve para que o brilhante e egocêntrico Sherlock (Benedict Cumberbatch) possa chegar a verdade das coisas. E claro que o bom e velho Watson (Martin Freeman) não poderia faltar, representando um amigo fiel para o excêntrico Sherlock.

Sherlock é uma adaptação contemporânea dos contos do Sir Arthur Conan Doyle. Para os fãs do detetive particular, é indispensável assistir a série que deixa os filmes estrelados pelo R. Downey Jr. e o Jude Law no chão. Assisti a série por muita insistência da Juh - que escreveu o Séries #001 até o #005 aqui no blog - quando ela veio passar as férias aqui em casa no início do ano. Mesmo que vocês não sejam muito fãs do detetive particular (confesso que eu não era até assistir a série), garanto que vocês vão gosta. Afinal, apesar do foco ser a resolução dos crimes através da lógica incrível do Holmes, não é só isso que deixa a série maravilhosa. O cenário de Londres te conquista, a cinematografia da série é incrível e as atuações são muito boas. Meu personagem favorito é o Moriarty, que para mim também é o que é melhor interpretado.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!