Marcada a Fogo


Nome: Marca a Fogo
Autora: Josy Tortaro
Série: Os Qu4tro Elementos (#1)
Editora: Literata
Livro: Skoob
Sinopse:
A VERDADE.
Essa é a busca de Tamires do Valle. Encontrada sob as cataratas de Foz do Iguaçu, uma névoa paira sobre sua origem. A ametista é o único elo com seu passado. Pesadelos atormentam suas noites constantemente. Seriam lembranças adormecidas ou tormentos de uma alma inquieta? Uma vida feliz ao lado do marido Gustavo e da filha Sofia não seria o bastante? Um alinhamento planetário é previsto por Pedro Tosquini, um renomado astrônomo brasileiro, exatamente no momento em que estranhos acontecimentos a despertam para uma realidade antes desconhecida. Eventos místicos e sobrenaturais revelam o caminho para a verdade. Nele terá que enfrentar a dúvida, o medo e a morte. Descobrirá o que é ser enganada por quem mais confia. E terá duas escolhas a fazer.
UMA HISTÓRIA DE MISTÉRIO E MAGIA QUE TEM COMO PANO DE FUNDO UM CENÁRIO PARADISÍACO.

Olá Hangoverianos!

Apesar de não ter parado totalmente de ler livros quando cheguei aqui no Tennessee - pelo contrário, tenho conseguido manter uma média mensal aceitável - faz pelo menos quatro meses que não resenho um livro. Espero não ter perdido a prática nesse tempo de “seca” e que eu consiga passar á vocês minha opinião sobre esse livro da Josy Tortaro, uma das autoras parceiras do Hangover.

Primeiro de tudo, preciso dizer que me encantei com a capa. Depois de ler o livro, me apaixonei mais ainda porque ela tem tudo haver com a estória. Li o livro pelo e-book que a autora disponibilizou, mas esse com certeza é um livro que eu gostaria de ter pra ‘enfeitar’ minha estante haha

“Marcada a Fogo” conta a história de Tamires do Valle, uma socialite de Foz do Iguaçu que, apesar de não lembrar nada a respeito de seu passado, leva uma vida feliz com seu marido, Gustavo, e sua pequena filha Sofia. Com a aproximação do Alinhamento Planetário, misteriosos sonhos e situações mudam completamente a vida de Tamires, e, na busca por quem ela é, acaba descobrindo que nada do que acreditava a respeito do seu passado fora verdade.

Confesso que no início do livro eu me senti perdida e confusa, e tive que lutar com a vontade de desistir da leitura várias vezes. O que me fez continuar lendo, no entanto, foi a escrita de Josy. A linguagem que a autora usa e o jeito que ela escreve faz com que seja quase impossível largar a leitura, mesmo que você não esteja curtindo a história. Eu também acredito que eu ter me sentido perdida e confusa me ajudou a entender um pouco de como Tamires se sentia ao não saber sobre seu passado. Apesar do começo do livro ser extremamente confuso e o meio ser um pouco parado, o final é incrivelmente bom e me deixou super “pilhada” para o próximo volume da série.

Os personagens de Marcada a Fogo são bem desenvolvidos e no decorrer da leitura eu simplesmente comecei a me ver no meio de toda a trama de tanto que eu me envolvi.
Tamires não é a típica personagem que eu gosto em livros. Aliás, ela só começou a me chamar atenção na medida que sua autoconfiança foi aumentando. Conforme Tamires começa a se sentir mais confiante, o livro vai ficando mais interessante. O fato de que ela é uma socialite não me agradou muito (Desculpa sociedade, mas eu tenho problemas em aceitar mulheres que no séc XXI que vivem as custas do marido e não sabem fazer nada), mas o desenvolvimento de Tamires nesse sentido é claro durante a história e no final do livro é quase impossível de reconhecer Tamires de tão mudada e independente que ela se tornou (o que é super positivo). Infelizmente os personagens fora da família de Tamires (Ela, Gustavo & Sofia) são mal desenvolvidos e, na minha opinião, poderiam participar de forma mais “forte” na história. Principalmente a Carolina; para ser honesta, fiquei com pena dela. Ela poderia ter virado uma personagem incrível, mas tudo que aconteceu foi que ela viveu a trama inteira na sombra da amiga Tamires.

Apesar de não ser o MELHOR começo possível, com certeza foi um bom começo de Saga. Com certeza, se tiver a oportunidade, lerei o próximo livro da saga. O final me deixou extremamente curiosa para saber a próxima aventura desses personagens.

Finalmente, gostaria de agradecer a autora Josy Tortaro pela oportunidade de ler o livro. Desejo a você todo o sucesso do mundo com essa saga e deixo registrado aqui que espero ansiosamente pela oportunidade de ler o Volume Dois que foi lançado mês passado, no dia 17/11/2012.

Obs: Esse e-book foi cortesia da autora para o BookTour que participamos. Muito obrigada, Josy!

Nota: ★★★☆☆

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!