[Rising Sun] Angel Beats


Angel Beats!


Hey pessoal! Esse é o primeiro post da nova coluna do Hangover *todos comemora* \o/. Nela eu vou falar sobre animes e mangás que fazem ou não sucesso lá na terra do sol nascente e que acabam sendo disponibilizados para nós, otakus (ou não necessariamente) brasileiros.
Pra começar eu vou tentar evitar um pouco falar dos mainstreams como Bleach, Naruto, One Piece e mesmo os clássicos como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, mas não se preocupem que vai ter post deles também.
Bom, vamos ao que interessa, Como vocês viram ali em cima, o primeiro animê que eu vou falar aqui é Angel Beats!.
Esta é uma produção que foi direto para animê, logo você não vai achar mangás dessa série para ler. Eu não gosto muito de produções assim, pois geralmente a história acaba não sendo tão desenvolvida, mas Angel Beats foi uma surpresa bem agradável de descobrir.

A história começa quando Yuzuru Otonashi (meio da foto) acorda no pátio de uma escola e a primeira coisa que ele é uma luta entre duas garotas de uniforme colegial com armas bem reais para ser só uma brincadeira entre amigas, são elas Yuri Nakamura (lado esquerdo de Yuzuru) e o Anjo, Kanade Tachibana (garota de cabelo branco ao fundo).
Assim que Yuri percebe que Yuzuru acordou, diz para ele duas coisas durante uma pausa aos disparos contra o Anjo: A primeira, ele está morto; A segunda, o convida para se juntar ao grupo “De-jeito-nenhum-estou-morto”.
Depois de ser esfaqueado pelo Anjo, Yuzuru acorda no quartel general do “De-jeito-nenhum-estou-morto” e descobre que está no purgatório, porém este não é nada parecido com qualquer idéia que nós tenhamos sobre ele, o purgatório é uma escola! (parando pra pensar, às vezes acontece até o contrário na vida real e a escola parece um purgatório, hehe)
Outra coisa muito interessante, nesse novo “mundo” que ele se encontra, é que como todos já estão mortos, quando são atacados por ferimentos fatais - por exemplo, pelo corte feito pelo Anjo em Yuzuru - obviamente as pessoas não morrem novamente, mas sentem a dor que lhe é infligida e pouco depois acordam sã e salvas em algum outro local, além disso, nenhum dos personagens tem uma lembrança muito clara de como morreu ou o tipo de pessoa que eram quando vivos, basicamente eles só lembram o nome. E é nessa base que a história se desenrola.
Angel Beats! trabalha com o conceito da religião budista, de que, quando você morrer e posteriormente reencarnar, poderá voltar a terra não necessariamente como um ser humano, mas como qualquer tipo de ser vivo, como um inseto, por exemplo. É esse um dos motivos por Yuri e seu grupo que sempre vive mudando de nome (logo no primeiro episódio eles abandonam o “De-jeito-nenhum-estou-morto”) fazerem de tudo para boicotar a paz na escola e nunca correrem o perigo de serem bons alunos, pois todos os bons alunos da escola acabam reencarnando, porém as batalhas vão ficando cada vez mais série e os personagens começam a ver que encontrar a paz de espírito pode não ser tão ruim assim, muito pelo contrário, às vezes é até tudo o que eles queriam.

Bom, basicamente essa é a história, a trilha sonora e a animação são ótimas e tem cenas muito lindas! A melhor parte do animê é que aos poucos você vai descobrindo sobre o passado dos personagens e vai acompanhando sua evolução até eles encontrarem a paz de espírito, são cenas realmente muuuuito emocionantes.

Extremamente recomendado para quem tá meio cansado das séries longas (vulgo, Naruto, One Piece e Bleach) ou não tem o que assistir durante a semana que não tem episódios novos, a série toda é bem curtinha, são só 15 episódios no total. =]

Lista dos meus personagens favoritos:


Yuzuru Otonashi:
Otonashi é o protagonista. Perdeu suas memórias e só as retoma no fim do animê, quando toma uma postura mais evidente.


Anjo/Kanade Tachibana:
É uma estudante modelo, e presidente do conselho estudantil no purgatório. (Tem mais, mas não falo porque é spoiler xD)


Misami Iwasawa:
As garotas da banda Girls Dead Monster (da qual Iwasawa é líder), fazem parte do esquadrão de distração de Yuri. Iwasawa toca guitarra e canta (nem preciso dizer porque acho ela demais xD)


Yuri Nakamura:
Seu objetivo é encontrar Deus - se Ele existir - e confrontá-lo sobre a "justiça". Também chamada Yu-rippe, tem personalidade forte e determinada, mas guarda uma mágoa que a atormenta.


Hideki Hinata:
Garoto esperto e que se torna grande amigo de Otanashi. Ele foi responsável pelo apelido de Yuri (Yurippe) quando os dois formaram o batalhão. (Meu personagem preferido, ele tem uma das cenas mais emocionantes que já vi).


TK:
É o personagem mais misterioso. Ninguém sabe do seu passado e ele não fala japonês, mas entende o que é dito. Fala inglês de modo nonsense, em frases curtas e meio malucas.

Fonte: Revista Neo Tokyo#65

You May Also Like

2 Veja quantos dragões pousaram aqui!

  1. Mandou bem com a coluna e já começou com um dos meu animes favoritos, haha.

    ResponderExcluir
  2. As imagens nome é descrição dos personagens estão trocados tirando isso gostei muito ;)

    ResponderExcluir