Séries #009

Hey, gente! Simbora atualizar a lista de séries pra ver? Se tiverem alguma boa pra recomendar, também tô aceitando! Preciso de noovas.

Tema de hoje: Sobrenatural

The Originals: Vocês já devem ter ouvido falar (ou até mesmo serem viciados) em The Vampire Diaries, certo? Pois então, The Originals é um spin-off dessa série, só que na minha visão é beeeem melhor que TVD. Klaus, Rebekah e Elijah Mickaelson são os vampiros originais, os mais poderosos de todos, que rondam pela Terra há milhares de séculos. Quando eles voltam para New Orleans, a cidade que Klaus ajudou a construir, uma avalanche de intriga, guerra e confusão se inicia. Klaus é um híbrido digamos que não muito amável, muitos desejam sua morte e, além disso, ele descobre que acabou engravidando uma loba chamada Hayley, que se junta ao grupo pra lutar em defesa da criança que carrega, e que representa um perigo enorme àqueles seres tão acostumados em serem rivais um do outro. Acho que não posso falar muito além disso, porque é tanta coisa que acontece, tantas alianças e inimigos que Klaus forma, tantas surpresas, personagens que são introduzidos na jornada e acabam tendo papel indispensável, como Davina, Marcel e Cami. E a série não se resume ao presente, ela nos mostra fatos que ocorreram séculos antes com eles, os motivos para a raiva e mágoa, como que os sentimentos conflituosos da família foram construídos. Assim por cima não parece nada demais, mas vão por mim, essa série é de tirar o fôlego e querer cada vez mais! A terceira temporada vai estrear em outubro.

Teen Wolf: Pelo nome você já entortou o nariz e previu que é mais uma série clichê de adolescente, não é? Bom, você está enganado. A primeira temporada é totalmente teen, confesso. Scott McCall é um garoto normal até ser mordido por um lobo, e então sua vida vai virar de cabeça pra baixo. Junto de seu melhor amigo Stiles (melhooooooooor personagem de todos os tempos! mt amor) ele tenta compreender o que aconteceu, e principalmente o que se tornou, ainda mais nas noites de lua cheia onde se controlar é basicamente impossível. E no meio da confusão, Scott se apaixona justamente por Alyson, a garota nova na cidade que esconde segredos que certamente podem colocá-lo em perigo. Bobinho, não? Mas não para por aí. A partir da segunda temporada, a série sofreu uma mudança radical, os personagens amadureceram e inclusive os problemas se tornaram mil vezes mais complicados de resolver, como se os forçassem a virarem adultos, a criar coragem pra enfrentar tudo que vinha pela frente. Cada temporada tem um vilão (ou mais) diferente, e ao mesmo tempo em que a série é divertida e impossível não dar risada, ela também te deixa tenso, em desespero pelos personagens, chegando até a botar terror mesmo. E eu me empolgo e sei que nunca vou conseguir explicar o quão boa essa série é, então só assistam! Atualmente está na quinta temporada.

Under the Dome: Num dia qualquer, como todos os outros, uma redoma caiu sobre Chester’s Mill. Ninguém dentro da cidade podia sair, assim como ninguém do lado de fora podia entrar. E afinal, o que diabos significava aquilo? Era algo bom, com a intenção de protegê-los, ou exterminá-los de vez? A primeira resposta que recebem não é nada boa. Eventos horripilantes começam a seguir, que testam até onde eles serão capazes de suportar no meio de chuvas ácidas e diversas outras situações inusitadas. Como se estivéssemos presos dentro daquela cidade com todos os personagens, nós passamos a conhecer melhor cada um, seus dilemas, a aproximação que acaba surgindo, além dos segredos sujos que muitos deles escondem, e muitas brigas, logicamente. É difícil falar de um personagem só em especial, porque todos tem papéis importantes, mas o Barbie aparenta ser o principal, aquele que não era da cidade e ninguém conhecia, e acaba se apaixonando justamente por Júlia, uma personagem incrível e de personalidade extremamente forte. A série é ótima, totalmente criativa (foi o Stephen King que escreveu né, favor), mas quem leu o livro diz que a obra adaptada ficou muito diferente da história original, e isso por um lado acaba desanimando. Mas o que me irrita é como tem gente nojenta ali e alguns até mesmo burros. O Big Jim é prefeito da cidade e é o cara mais retardado que existe na Terra. Ele já me dá nos nervos naturalmente, e quando apronta as dele então, piora tudo. Mas juro que tirando isso vale a pena assistir haha. Atualmente está na terceira temporada.


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 20 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!