TAG: Frases de Mãe

Oioi, gente! Fui indicada pela fofa da Tamires do Blog Meu Epílogo pra responder a Tag Frases de Mãe, que é super divertida!

As regras da tag são:

1. Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a tag. Taty Salazar, do Coleções Literárias, e Marcio Silva, do Um Baixinho nos Livros;
2. Indicar 5 blogs para responder a tag;
3. Colocar a imagem no post. Imagem aqui.

Let’s go! Como dá trabalho lembrar dos livros pra responder isso, ein??

1- Eu vou contar até 3…
Um livro que você não via a hora de acabar.

Linhas”, de Sophia Bennett. Estive louca por esse livro por muito tempo, a capa é linda, e ainda ia tentar obter informações acerca da moda pra incluir num livro, mas acabou que me deparei com algo completamente diferente e chato. Mesmo o livro sendo curto, foi um sufoco finalizá-lo.

2 – Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!
Um livro que você não suporta que falem mal.

Eu amo tanto “Instrumentos Mortais” que vai a série inteira nesse tópico, até porque me dei conta que nunca citei nenhum dos volumes em uma tag. Sempre que alguém vem criticar pra mim eu já viro fera haha

3 – Se você correr vai ser pior!
Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

Fome”, de Michael Grant. Quando lançou Gone eu fui louca de gastar R$40,00 nele, e felizmente consegui Fome através de uma troca. Mas tá lá, intocável. Acho que demorei tanto pra pegá-lo, que já até me esqueci da história do primeiro volume, e o livro é gigantesco, então me dá uma preguiça do caramba. Mas sei que um dia vou ler, afinal não troquei a toa né, são muitas páginas para serem desperdiçadas.

4 – Vem comer se não esfria!
Um livro que você leu logo que lançou.

Não Fuja!”, da FML Pepper, sem dúvida! Tava babando pelo lançamento do terceiro volume, os outros dois me deixaram pulando de ansiedade e encanto, então não deu pra me segurar nem um segundinho, já logo corri e devorei.

5 – Você não é todo mundo!
Um livro que todo mundo odeia, menos você.

Ai... Difícil. Geralmente é o contrário, todo mundo gosta e eu odeio. Acho que “Convergente”, da Veronica Roth. Não que todo mundo odeie, mas eu sei que a maioria das pessoas não concordaram com o final. Já eu achei bem plausível até, a autora provocou um acontecimento mais natural do que distópico em si, deu a entender que os personagens after all eram humanos.

6 – Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?
Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

Hmmm.... Embora muitos já me tenham irritado, nenhum me vem à mente agora *Alzheimer*. Vou colocar “Tentação sem Limites”, da Abbi Glines, porque o Rush me tirou do sério, e não por fazer burrada, mas por ter virado um bundão.

7 – Não, quando digo não é não!
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

A Guerra dos Tronos”, de George R. R. Martin, ou qualquer outro volume da série. Aquilo é uma bíblia! E eu mal consegui assistir aos primeiros episódios, quanto mais ler.

8 – Não mente para mim!
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

Um personagem *que não posso revelar* de “Seis Anos Depois”, do Harlan Coben, me deixou bem pasma. Eu jamais esperaria aquelas revelações.

9 – Coração de mãe não se engana!
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda.

Gata Branca”, da Holly Black. Tem dois bons motivos pra essa capa apaixonar ein haha brincadeira, mas me chamou atenção, e acabou que essa série se tornou uma das minhas favoritas.

10 – Tá chorando sem motivo por quê? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!
Um personagem chorão, que te fez raiva.

Na real eu não tô lembrando de ninguém específico, então escolhi a Kelsey, de “A Maldição do Tigre”, da Colleen Houck, porque quando ela quer ela faz um belo drama.

11 – Come só mais um pouquinho!
Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Dias Perfeitos”, do Raphael Montes. E de pouquinho em pouquinho eu nem reparei que terminei o livro na velocidade da luz.

12 – Quantas vezes vou ter que repetir?
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

A Torre Negra”, do Stephen King. Não exatamente para entender melhor, mas pra lembrar da história já que passei meio batido.

13 – Não fez mais que sua obrigação!
Um livro que você leu por “obrigação”.

O Filho de Sobek”, do Rick Riordan, eu li por uma obrigação que julguei a mim mesma, que já que tinha começado, devia terminar, mas infelizmente não gostei nem um pouco do conto. A intenção do autor foi boa, até porque essas duas obras dele são ótimas, mas só que essa junção não funcionou :(

14 – Coração de mãe sempre cabe mais um!
Os três próximos livros que você está louco para comprar.


15 – Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Graças ao bom Deus não vou colocar nada nessa categoria porque todos meus livros estão são e salvos, mesmo os que emprestei, voltaram vivinhos. E espero que continue assim u_u

Vou indicar os blogs: Mundo em Cartas | Coisas de Diane | Intoxicados por Livros | Interruptedreamer | Entre Chocolates e Música


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 20 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!