Renascida

Título: Renascida
Título Original: Reborn
Autora: C. C. Hunter
Série: Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - #1
Editora: Jangada
Ano: 2015
Páginas: 392
Livro: Skoob
Sinopse:

Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.

Fazia um tempo que não lia uma obra que englobasse todo o mundo sobrenatural, e pode apostar que Acampamento Shadow Falls tem isso de sobra. Lá encontramos vampiros, lobisomens, faes, metamorfos, bruxas, camaleões e fantasmas.

A série original contem 5 volumes e é narrado por Kylie, uma camaleão com dom de cura e proteção. Já “Ao anoitecer” é um spin-off que conta a história de Della Tsang, uma vampira que tem como melhores amigas Miranda, uma bruxa, e Kylie. Ainda não li a série original e posso dizer tranquilamente que não há o menor problema em ler os livros da Della sem conhecimento da série anterior. Tem só alguns spoilers mínimos que não acredito que vão atrapalhar caso ainda desejem ler a série de Kylie, e também dá pra se situar facilmente no mundo em que Della vive.

Para ajudar nisso, a autora escreveu um livro considerado 0,5 chamado As Crônicas de Della Tsang, já resenhado no blog, onde através de dois contos somos apresentados à personagem, servindo de introdução.

A partir desses contos, sabemos que Della é uma garota teimosa e durona. Ela desafia os inimigos e luta para que Burnett a aceite para participar das investigações criminais na Unidade de Pesquisa de Fallen. E foi numa dessas missões que Della conheceu Steve, um metamorfo enviado para garantir sua segurança. Desde então, Della e Steve se atracavam em beijos, sem uma progressão no relacionamento. Della fugia, temendo futuras decepções. E mesmo que quebrasse a cara, ela tinha suas melhores amigas, Kylie e Miranda, a esperando com uma lata de coca-cola diet na mão para consolá-la.

Não existia lugar na Terra que Della se considerasse mais em casa do que no acampamento. Ela ainda visitava os pais, mas não era o mesmo. Eles se mantinham distantes, principalmente o pai, tão rigoroso. Num dia, Della descobre um tio e uma tia por parte de pai que não ouvira falar até então. Porque seu pai nunca contou sobre eles? Estavam mortos? Ou será que forjaram suas mortes como seu primo, Chan? O vírus do vampirismo estava na família, era uma possibilidade, e com a ajuda de Derek, Della embarca numa investigação do passado de sua família.

Ao mesmo tempo, um vampiro novo chega a Shadow Falls. Seu nome é Chase, um vampiro incrivelmente veloz e que adora implicar com Della. Chase, alguém que Della tem certeza de já conhecer, mas não se lembra de onde. Chase, completamente misterioso e atraente.

O assassinato de um casal humano causado por um vampiro também mantém Della alerta. Ela sentiu seu cheiro, e se sente obstinada a encontrá-lo. No entanto, a saúde não está ao seu favor. Della percebe sua audição falhando e diminuindo progressivamente, seu corpo fervendo em febre. O que diabos estava acontecendo com ela?


Pode-se dizer que Renascida é ação do início ao fim. As vezes me perguntava “Quando essa menina dorme?”. Em todo momento há algo acontecendo e mantendo Della enérgica. As personagens melhor caracterizadas são Della, Kylie e Miranda, cuja amizade é reforçada diversas vezes pela autora. Achei Steve e Chase até que parecidos, e obviamente temos o indício de um futuro triângulo amoroso.

Os seres sobrenaturais em si ficam um pouco em segundo plano. Não temos uma apresentação, mas descobrimos as suas habilidades durante as lutas.

A edição ficou muito boa, encontrei poucos erros de digitação, e a capa muda ligeiramente de cor de acordo com a luminosidade.

Gostei bastante da obra, temos vários diálogos e embora seja focado na Della, a participação dos outros personagens é grande. É uma leitura que nos deixa cada vez mais curiosos para saber como Della e seus amigos vão resolver os problemas que vão surgindo.

Nota: 5

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 21 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!